Sumaré


Como usar o Sumaré Mail Criar um novo e-mail
Notícias
Assine
Anuncie
Sumaré, 25 de Novembro de 201

Sumaré, 01 de Novembro de 2007 - 13:16 hs

Prefeitura garante escola técnica para Sumaré

Após várias reuniões, do prefeito José Antonio Bacchim (PT) com representantes da Centro Paula Souza e do Governo do Estado, foi confirmado no início da tarde do dia 30, que Sumaré receberá uma escola técnica. A ETEC funcionará no prédio da Escola Estadual Santo Antonio I, na região do jardim Denadai, próximo a fábrica da Honda. De acordo com o secretário de Governo e Participação Popular, Isaac Jorge Roston Júnior, nos próximos dias haverá uma assinatura de convênio com o Governo do Estado e, a partir de agosto de 2008, serão iniciados dois cursos em Sumaré.
?O prefeito Bacchim (José Antonio) tem demonstrado a intenção do atual Governo em oferecer a população escolas para qualificação da mão-de-obra. Com essa ETEC teremos mais um espaço importante para formar nossos jovens e adultos?, explicou Roston, que esteve acompanhado do secretário de Educação sumareense, Luis Clóvis Ferreira. Representando o Estado estavam Yolanda Silvestre, presidente do Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza, e Celso Antonio Gaioti, gerente regional do órgão.
A partir do próximo ano, a ETEC em Sumaré terá os cursos de técnico em química e em enfermagem, ambos credenciados pelo Centro Paula Souza. Caberá a Prefeitura adaptar o prédio para receber os cursos. Segundo Roston, a reforma está orçada em R$ 180 mil.

CAPACITAÇÃO

No último dia 19, o prefeito José Antonio Bacchim assinou a doação de uma área de 37 mil metros quadrados para construção da escola do Sesi. O terreno foi passado para a direção da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que deverá investir cerca de R$ 10 milhões.
Desde que assumiu o Governo Municipal, o prefeito Bacchim tem buscado parcerias para garantir uma maior oferta de ensino profissionalizante para a população sumareense. No início deste ano foi inaugurado, por meio da parceria com a Fiesp e Fundação Pró-Vida, o Senai-Sumaré, unidade profissionalizante que tem a capacidade de formar mais de quatro mil alunos ao ano, entre os cursos regulares e cursos de menor carga horária. Com o Governo Federal, a Prefeitura firmou parceria e garantiu a instalação da Casa Brasil, voltada para o ensino profissionalizante e de inclusão digital. ?Temos a preocupação, em especial, com a qualificação profissional dos nossos jovens e, neste sentido, não estamos medindo esforços. Conquistamos o Senai, a Casa Brasil, o Sesi está chegando. Esperamos contar, também, com o Centro Paula Souza?, declarou Bacchim.
A Prefeitura conta também com o projeto de Lei do Jovem Aprendiz, que rege as diretrizes para a capacitação e acolhimento do jovem no mercado de trabalho. Tem o Pro-Jovem e o Pra-Frente, programa que beneficia uma centena de jovens com bolsas trabalho e cursos de requalificação profissional.

Fonte: Ass. de Imprensa da Pref. Mun. Sumaré


Redação Desktop Redação Desktop
Central de informações da Desktop Internet Services
Contato: info@desktop.com.br
Início da página  Índice de Notícias  Imprimir  Enviar por e-mail  Comentário  
Powered by Desktop ® Desktop Online Informática S/C Ltda - 1999/2003
info@sumare.com.br / Fone Fax 0 xx 19 3873.4266